terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Qual é o verdadeiro significado do Natal?


O verdadeiro significado do Natal é o amor. Em João 3: 16-17 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvar o mundo através dele. " O verdadeiro significado do Natal é a celebração deste incrível ato de amor.

A história real do Natal é a história de Deus, tornando-se um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo.Por que Deus fez uma coisa dessas? Porque Ele nos ama!  Por que Deus nos ama tanto? Porque Ele é o próprio amor ( 1 João 4:8). Comemoramos o Natal a cada ano como forma de gratidão pelo que Deus fez por nós, lembramo-nos do Seu nascimento.

O verdadeiro significado do Natal é Jesus Cristo. Deus amou os seus e forneceu uma maneira, a única maneira para que passemos a eternidade com Ele. Ele deu seu único Filho para tomar o nosso castigo pelos nossos pecados. Ele pagou o preço na íntegra, e nós estamos livres da condenação quando aceitamos  a gratuidade do Seu amor. "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" ( Romanos 5:8 ).


Sentido do Natal - Fernanda Brum


"Natal real é ter Jesus como amigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário